sexta-feira, 23 de maio de 2014

NOTA DE APRESENTAÇÃO

Saudações, nobres colegas do ramo jurídico!

É com orgulho que apresento a nova página virtual "Ata Jurídica", resultado de alguns meses de amadurecimento acerca da viabilidade da criação de um sítio eletrônico para a publicação de textos jurídicos e o debate acerca dos mesmos.
Honestamente, sou acostumado a redigir artigos científicos com todas as formalidades a eles inerentes, conforme regras orientadoras da ABNT.
Todavia, percebi que, muitas vezes, a menor formalidade de uma página no modelo blog, sua maior publicidade e a possibilidade de participação ativa dos leitores são elementos necessários a que seja conferido maior dinamismo ao conteúdo jurídico.
Mais importantes que os próprios textos postados na página são os debates realizados sobre os assuntos tratados em tais textos. Ora, é longe de qualquer dúvida que a contraposição de diferentes pontos de vista em muito enriquece o aprendizado.
Com o presente sítio eletrônico, portanto, buscarei fazer a postagem de textos jurídicos com alguma frequência, sendo seu conteúdo público e totalmente aberto a debates, desde que estes se deem com eticidade, urbanidade e respeito.
Cumpre adiantar, de forma expressa e clara, que nesta página virtual não será admitida a veiculação de ofensas, agressões verbais ou quaisquer outras condutas moral ou legalmente reprováveis. É importante consignar que serão excluídos todos os comentários que desrespeitarem essa regra e que, a depender da gravidade da situação concreta, poderão ser tomadas as medidas judiciais cabíveis.
Quanto ao conteúdo da página, vale esclarecer que, por uma questão de afinidade, os textos aqui publicados terão como assuntos principais temas ligados ao Direito Civil, ao Direito Processual Civil e ao Direito Administrativo. Trata-se, porém, de mera preferência, que não exclui a possibilidade de publicação de textos com temas relacionados a outros ramos do Direito.
No mais, resta apenas agradecer a presença do insigne leitor, e desejar que este sítio eletrônico seja efetivamente útil na difusão e no aprimoramento do conhecimento jurídico.

Atenciosamente.


Augusto Cury.

2 comentários:

  1. Meu prezado Augusto Cury:

    Parabéns pela iniciativa em escrever este blog. É sempre muito salutar escrever. Geralmente mesmo acadêmicos não gostam de ler e escrever! O blog está ótimo. Só chamo sua atenção para condensar, encurtar o texto para não deixá-lo cansativo. No mais, mantenha-o sempre atualizado. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Caro colega Iranilson Silva,

    Muito obrigado pelo apoio e por prestigiar esse meu novo trabalho!
    Com relação ao tamanho da publicação, também prefiro pela concisão. Ocorre que alguns temas demandam uma abordagem mais aprofundada, e, coincidentemente, o texto que publiquei (acerca das teorias da pessoa jurídica) versa justamente sobre um desses temas.
    Mas, sempre que possível, fico atento à dimensão do texto.

    Abraço!

    ResponderExcluir